sexta-feira, 19 de abril de 2013

100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO, 100 DIAS FAZENDO “MAIS E MELHOR”?


Bom dia blogueiros matenses, chegamos a cem dias da atual administração frente às rédeas do município, o que devemos refletir sobre o momento, é se esse “começo” foi fazendo “mais e melhor”, ou se o slogan de campanha não deixa transparecer somente uma demagogia política barata.
Para que os leitores façam uma reflexão mais clara e contundente acerca dos assuntos a serem abordados, dividiremos cada setor administrativo em forma de tópicos.

- EDUCAÇÃO:

♦ Neste começo de trabalhos, visualizamos muitas mudanças, várias reclamações e muitos pontos poucos esclarecidos sobre as ações promovidas.
♦ Professores em falta nas escolas, sendo que existem profissionais no quadro efetivo disponíveis para o preenchimento das lacunas existentes.
♦ Mudança de endereço da sede administrativa da pasta, esperamos que a despesa com o aluguel a ser pago seja mais barato que o da antiga sede.

- SAÚDE:

♦ Início de trabalhos com muita euforia com a implantação do atendimento plantonista no hospital municipal, investimento de R$ 35.490,00 reais mensais, no pagamento dos médicos.


Enquanto o repasse mensal para o Hospital de Caridade é de apenas R$ 10.500,00 reais mensais.


De que adianta pagar um grande valor para médicos plantonistas se o valor repassado ao hospital é limitado para cobrir as despesas mensais da entidade?
Levando em conta que para um bom atendimento o médico necessita de boa qualidade nas condições de trabalho.
Não seria o mesmo do que comprar um bonito carro e não possuir recursos para o combustível do mesmo?
♦ Será que nestes 3 (três) meses de administração a chefia da secretaria de saúde já possui algum projeto para aquisição de aparelhos de ultrassom, raio X? Ou algum projeto para obter verbas?

- OBRAS:
♦ As estradas do interior do município foram reparas adequadamente? Ou só foi dado uma "tapeada"? Serviço executado pela metade ou de qualquer jeito não resolve nada.
♦ O Complexo Poliesportivo foi "esquecido" pela atual administração durante todo o verão! Vergonha para a cidade, prejuízo para os praticantes de esporte.
♦ A estrada de acesso ao Balneário Municipal não foi reparada durante todo o verão. Descaso com os moradores e freqüentadores.

- FINANÇAS:
♦ Parece que a folha de pagamento está por atingir o percentual máximo permitido por lei. Então porque a contratação de "CCs" não parou?
♦ Muito é comentado que a antiga administração deixou a prefeitura repleta de dividas, sendo que as alegações são rebatidas por muitos. Porque a Secretaria de Finanças não divulga um balanço ou relatório comprovando o mesmo? Porque sempre tentar justificar isso ou aquilo com a mesma desculpa é fácil.

- TURISMO:
♦ Não temos o que comentar de algo que ainda não teve início. Não era o turismo uma das prioridades para a cidade, de acordo com o que prometido em campanha?

- DEPUTADOS: 
♦ Ainda não se viu pela cidade os deputados que durante a campanha discursavam como profundos conhecedores do município. O retorno dos mesmos se dará somente na próxima campanha em 2016?