sábado, 19 de outubro de 2013

ONDE ESTÁ O “MAIS E MELHOR”?

Passados praticamente 10 meses de nova gestão em nosso município, nos deparamos com o seguinte questionamento: "avançamos"?.
            Como a população percebe, o tão exclamado e reverenciado slogan de campanha "Experiência e responsabilidade para fazer mais e melhor" vai ficando pelo caminho da inexperiência e da falta de habilidade da gestão pública.
            Já presumindo a falácia, em decorrência dos últimos parágrafos, daqueles que defendem tudo que está acontecendo, apresentamos os fatos:

- Nossa cidade sempre se caracterizou e se popularizou pelas belezas naturais que aqui dispomos, tanto que somos conhecidos por ser uma cidade com potencial turístico significativo. A atual administração não só criticava o antigo modelo voltado ao turismo como também prometia ser o carro chefe do "mais e melhor", e até o presente é público e notório que não possuímos ao menos um SECRETÁRIO DE TURISMO. Nada foi realizado e nenhum projeto (se é que existe algum) rendeu frutos. O TURISMO em nossa cidade deixou de existir!

- Em um mundo globalizado, que resultados são a cada instante mais importantes para o crescimento de qualquer organização, o colaborador (servidor público) se torna peça VITAL no desenvolvimento. Mas aqui, tudo acontece pelo avesso, servidores tem seus salários diminuídos, projetos de lei são elaborados para não mais premiar a excelência no atendimento de saúde que sempre foi valorizado.

- Certa pessoa contratada (CC) para recepcionar o público, bem como auxiliar nas atividades rotineiras do “líder” (e até, quem diria, para cuidar de sua vida íntima e pessoal), quando deveria bem atender os cidadãos, fica aos gritos pelo ambiente de trabalho, poluindo a audição daqueles que estão ali para desempenhar de forma eficiente suas atribuições. Comece a trabalhar, pare de falar pelas costas, honre seu salário, pois 4 anos voam!

- O "líder", que deveria coordenar e alavancar a gestão de pessoas chega mudo e sai calado, se preocupando apenas com a retaliação e represália contra seus "inimigos" imaginários.         

- Cargos e mais cargos são empilhados, a ponto de ocupantes de "tetas" laborarem segurando paredes, pois somente os vemos "escorados" no concreto.

- No momento em que apoiadores e funcionários, que buscam melhorias à precária vida de nosso hospital, saem às ruas em manifestação pacífica, exercendo de forma ímpar seu papel como cidadão em um estado democrático de direito, alguém, que antes se dizia afugentado por algum "coronel", berra e esbraveja contra os manifestantes, se fazendo passar aos olhos de todos como um legítimo opressor.

- Qual a finalidade do carro 0 km, adquirido no início do ano? Continua a fiscalizar o mesmo estabelecimento especializado em servir bebidas? Vergonha!

           
           
Se preparem, estamos voltando a todo vapor!