quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

PARAMOS OU ESTAMOS VOLTANDO NO TEMPO?

           Se aproximando do fim do primeiro ano de mandato do novo governo em nossa cidade, constatamos que todas as mudanças e "melhorias" que foram prometidas estão ficando na ilusão e na falácia eleitoral.

            No decorrer do pleito de 2012, muito se prometeu nas diversas áreas de gestão, como: alavancar o turismo, investir em educação e esporte, obter recursos e verbas, equilibrar as contas municipais, valorizar os servidores, ser modelo na área da saúde, etc.

            Mas a população matense, depois de decorridos 1/4 de mandato do "poderoso chefão", começa a ver os desastrosos resultados, em sua totalidade NEGATIVOS.
Vamos a eles:

1 - Após um ano de mandato, o município não possui sequer um Secretário de Turismo, muito menos algum projeto nessa área, sendo que nos eventos que ocorrem no município (em sua maioria organizados por cidadãos, sem apoio da administração) o "alto escalão" sequer se faz presente, mostrando desdém e indiferença até por aquilo que não teve capacidade de fazer ou realizar.

2 - Na educação convivemos com a falta de professores, creche com muitas crianças e insuficientes educadores, fazendo com que os professores se "virem em dois" para dar conta da demanda de atenção que a área exige.

3 - No esporte fica evidenciado o despreparo e a falta de experiência (aquela experiência do slogan?) dos mandatários, onde não se tem um calendário de eventos, fazendo com que se faça tudo "a facão", "nas coxas", com atropelos e em épocas do ano totalmente inadequadas para a prática da atividade que cada estação do ano exige.


4 - Não se tem notícia se alguma verba foi obtida, ou se algum projeto foi elaborado, somente se fala em "encaminhamento", mas não se sabe para onde, para quê e para qual fim, muito menos a possibilidade de sucesso. Talvez isso ocorra porque "tetas" são preenchidas por indivíduos que não possuem conhecimento para desempenhar tal atividade, portanto tão somente contribuindo para diminuir o quadro de servidores estaduais.

5 - Muito se falou que a arrecadação diminuiu, será isso verídico? Vejamos:



Esses dados se referem aos repasses mensais da conta Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já as verbas que a cidade recebe via projetos e emendas, essas não ocorreram, pois as mesmas dependem substancialmente  da dedicação exclusiva de servidor apto para tal e da competência da administração. Como todos lembram, o "cavalo" (como muitos assim o chamavam), na época em que era secretário trouxe inúmeros recursos para o município, além de diversos equipamentos para a pasta da saúde, que são utilizados até hoje. Em seu atual trabalho, já angariou recursos no valor total de mais de 5 milhões de reais. Será que a pessoa (in)competente a essa área no município de Mata já conseguiu 5 reais?

6 - Até o ano passado (2012), os enfeites natalinos utilizados pela antiga administração para decorar o município (basicamente feito de material reciclável) era alvo de crítica da oposição e motivo de chacota entre os mesmos. Porém a atual administração (que prometeu belíssimas decorações natalinas, bem como uma diversa programação), utilizou os mesmos enfeites para embelezar (?) a cidade. Ora, anteriormente não servia, agora serve?
É de destacar a falta de habilidade e criatividade de quem montou a atual "decoração", enfeites e luzes praticamente "atirados" nas árvores. Lamentável!

 7 - O fato mais curioso decorrido no ano de 2013 foi, principalmente, o grande número de pessoas descontentes e arrependidas do voto do último pleito. Com certeza se tratam de pessoas que facilmente se iludiram durante a campanha eleitoral ouvindo as promessas mirabolantes que eram lidas (escritas principalmente pela "Mãe Natureza"). Ainda, algumas pessoas acreditam que o senhor ABRAÃO LINCON virá ao município trazer recursos para o desenvolvimento do mesmo.

8 - Os carros do município viraram verdadeiros táxis! Condução de pessoas do partido do "poderoso chefão" até outras cidades por motivos particulares. "Pode isso Arnaldo?"

9 - Será que a câmera antigamente atenta a tudo e a todos queimou? Ou será que foi desligada por tempo determinado, leia-se: Enquanto a "teta" ainda "amamentar" permanecerá "aposentada".

10 - À famosa "Mãe Natureza", que durante o pleito gritava e berrava com palavras de ordem e promessas de desenvolvimento, indaga-se: Onde você está? O município regredindo em todos os setores e você calada? Ou da mesma forma que a "câmera" do item anterior, permanecerá calada enquanto seus familiares estiverem "mamando"?

11 - A administração não faz mais que sua OBRIGAÇÃO em assumir e/ou auxiliar o hospital, pois como regra nossa Carta Magna (CF/88): "A saúde é direito do povo e DEVER do estado (União, estado e município)".

12 - Alguém possui notícia dos deputados que durante a campanha "berravam" e esbravejavam, em gravações, nas ruas de nosso município?


           Assim, povo matense, as verdadeiras intenções e o mentiroso "MAIS E MELHOR" ficam evidentes. E como certo indivíduo postou em rede social: "Vamos ter que AGUENTAR".