quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?"

É com esse bordão do imortal seriado CHAVES que começamos a nossa primeira publicação do ano de 2014.

No município, atualmente, a situação é de total desespero, pois a percepção unânime dos cidadãos é de que estamos rumando ao fundo do poço.

Os defensores da situação (em sua grande maioria, divididos entre os que estão "mamando" e os que tem muita vontade de “mamar"), já não possuem mais argumentos de defesa, pois realmente não os possuem.

Com mais de 1/4 de administração decorridos, não temos notícias de verbas, não notamos melhorias em nada, apenas desorganização e desentendimento total dentro da sede administrativa, brigas entre os antigos "amiguinhos", servidores descontentes e população insatisfeita. Em suma, enquanto cidades vizinhas se desenvolvem, nós caímos na incompetência.

Outro fato curioso é de que nunca na história do município houve tantas substituições em secretarias em tão pouco tempo. Acreditamos que isso ocorra devido a incompetência da maioria daqueles que, ao se depararem com tamanha responsabilidade, abandonam o barco no meio do caminho. Além disso, alguns secretários chegam a pedir demissão, pois não possuem “voz de comando” em sua própria pasta, já que o “chefe supremo” berra e ordena como um ditador, sempre fazendo valer as SUAS vontades.

Alguns CC’s, que, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado, deveriam ser demitidos, ainda não o foram, pois o “chefe supremo” não toma nenhuma atitude a respeito. 

A “Senhora Dinheiro”, por sua vez, pensando saber de TUDO, mostra que não sabe NADA; equilíbrio financeiro, controle de gastos e gestão de recursos públicos definitivamente não integram seu vocabulário. Sentar atrás de uma mesa, apenas pensando ter status de algo, com prepotência e ilusão, evidenciam a inutilidade de sua atuação.

Algum matense tem conhecimento a respeito da data das férias do “chefe supremo”? Estamos muito curiosos para saber quais as decisões que serão tomadas pelo sub-chefe durante o afastamento legal do chefe titular. Ainda bem que o “chefe supremo” confia e admira por demais seu titular, pois somente assim poderá sair tranqüilo para curtir suas tão "merecidas" férias.

Alguém tem notícia da MÃE NATUREZA? Com seus projetos mirabolantes para o meio ambiente e planos de desenvolvimento para o município... Falar e gritar é fácil, fazer não é para qualquer um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário